Dúvidas sobre venda de empresa viram tema de reportagem

Dúvidas sobre venda de empresa viram tema de reportagem

Venda de Empresa é o tema do Quadro Conexão Justiça, do telejornal Tribuna Notícias 1ª edição, veiculado na TV Tribuna/SBT, nesta 5a feira (1/3/2018).

Cliente da Resolve Comunicação foi personagem desta matéria

O quadro, apresentado por Marcelle Altoé, teve como personagem uma assessorada da Resolve Comunicação, a gastrônoma Tatiany Monte, dona da Fábrica Kits, que faz sucesso vendendo Kit Festas e Coffee Breaks na região da Grande Vitória, no Espírito Santo, mas um problema de saúde de um familiar fez com que ela mudasse o foco e decidisse abrir outra empresa também do segmento de Alimentos –  a Sênior Refeições Funcionais para idosos, e foi aí que surgiram algumas dúvidas.

Seria possível vender apenas o Know How e a imagem de uma empresa? Quais seriam as consequências disso?

Seria preciso mudar o CNAE, mesmo que a outra empresa seja do mesmo segmento?

Como transferir o registro de uma empresa para a outra?

Essas e outras dúvidas de Tatiany foram sanadas pelo especialista em Direito Tributário, o Dr. Pedro Ivo Prucoli Fragoso Carvalho, advogado na Kuster & De Angeli Advogados.

Se você também tem dúvidas sobre este tema, confira a reportagem.

 

Ivoneide Souto
Ivoneide Souto
Sou mulher, estou mãe, jornalista, empreendedora, sou apaixonada pelos filhos, gatos e por Assessoria de Imprensa. Moro em Vitória-ES. Sou formada em Comunicação, com habilitação para Jornalismo, pela Faesa em 2000. Cursei MBA em Marketing na FGV/MMurad. Tenho expertise de 18 anos no relacionamento com as mídias e no segmento de Comunicação, divulgo empresas, marcas, pessoas e eventos. Também faço freelas para jornais e revistas, além de conteúdos para sites, blogs e redes sociais. Sou fundadora da Resolve Comunicação, empresa certificada com o Selo de Sustentabilidade do Programa Shell Iniciativa Empreendedora 2018. No Programa Shell IE, fui mentorada por Paula Mageste, diretora das revistas femininas do Grupo Abril e minha fonte de inspiração. Minha empresa parte da Rede de Empreendimentos Sustentáveis do Shell Iniciativa Empreendedora (RESIE). O Selo certifica que, além do meu negócio apresentar viabilidade técnica e econômica, ele é social e ambientalmente correto, responsável em seus produtos, serviços e processos, e ainda tem a preocupação com o desenvolvimento da minha região, o Espírito Santo, e do Brasil. Com a Shell tive certeza que tudo é possível. Basta querer de verdade.