Há 18 anos eu empreendo no segmento de Assessoria de Imprensa. Tenho 26 clientes atendidos, dentre empresas e pessoas. Para alguns fiz trabalhos pontuais de assessoria e outros ainda estão comigo há muitos anos.

 

Em 2017, decidi abrir minha empresa, a Resolve Comunicação. Para isso, participei do Shell LiveWIRE International e ingressei no Programa Shell Iniciativa Empreendedora, no Pólo Vila Velha, aqui no Espírito Santo, onde passei um ano tendo aulas presenciais e consultorias de negócio pagas pela Shell.

 

Para quem não sabe, o Shell Iniciativa Empreendedora tem como missão o desenvolvimento de novas oportunidades econômicas e sociais por meio do fomento de iniciativas de empreendedorismo sustentável.

 

No programa, conheci empreendedores incríveis de diversos segmentos, tivemos facilitadores, acesso a consultores e eu realizei o sonho de ter a mentoria de Paula Mageste, a mulher mais inspiradora e poderosa do Grupo Abril, um dos maiores conglomerados de mídia da América do Sul.

 

Também aprendi a fazer meu plano de viabilidade financeira para o meu plano de negócios, o que me deu a segurança que segurança que faltava para ingressar no mercado como empresa. Não foi fácil. Foram necessárias muitas superações. Deixei de estar com a família nos fins de semana, deixei de ganhar dinheiro e passei a me dedicar ao programa. Neste período, meus assessorados me apoiaram e me esperaram, pacientemente. Mas valeu a pena. Hoje eu me sinto mais confiante e empoderada. Até dei Consultoria de Imprensa para alguns colegas do programa. Ensinei a eles como se auto divulgarem nas mídias, por meio de mídia espontânea.

 

Foi uma grande honra estudar sobre negócios com uma turma tão antenada, participar do laboratório de ideias, das oficinas, aprender a fazer pitchs e participar da fábrica de negócios.

 

Em outubro, fui expositora da Feira Anual de Negócios da Shell.
 

Minha responsabilidade aumentou. Agora sou oficialmente empresária e vocês sabem que não é fácil ser empresário no Brasil, contudo, eu aceito o desafio.